Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de março de 2008

Tudo Passa

Sabe, tudo na vida passa, e chega o dia em que nos damos conta que estamos ficando velhos e que as experiências que tivemos na vida valeram de alguma forma para que houvesse um crescimento, uma mudança.
Nós sentimos dores, temos alegrias, vivemos incertezas, mas nem sempre sabemos que as dificuldades têm que serem encaradas de frente, e é assim que resolvemos nossos problemas.
Algumas vezes nos esquecemos que não pudemos pisar nas pessoas, apenas para se dar bem, não pudemos simplesmente fechar os olhos e não reconhecer que existem pessoas neste mundo que tem sentimentos e idéias diferentes da nossa, pois em certas circunstâncias palavras escondem verdades.
Devemos pensar que houveram coisas boas na nossa vida, que tivemos surpresas, aí talvez venha em nossa cabeça que também houveram momentos tristes, que nos decepcionamos com alguém ou que no calor da raiva fomos infelizes com as palavras.
Sempre é hora de mudar, recomeçar, procurar um novo rumo, cada um de nós sabe o que é melhor para si, mas não vale a pena ferir os outros pra isso, o importante é pensar se fez a coisa certa, refletir a cada dia sobre as lutas e nunca desistir por mais duro que seja a batalha.
A cada novo dia o Sol nasce, e é isso que devemos sempre fazer, renascer entre as cinzas desta desesperada vida, aí a gente se dá conta que cresceu, que a maturidade nos preenche e que as bobagens ditas e feitas ficam em um ponto distante.
Sabe, as mesmas pessoas que nos fazem mal, nos ensinam a crescer, a não cometer os mesmos erros e quando você olha pra elas, você vê que tudo se modifica, algumas vezes estas mesmas pessoas se perdem no tempo.
Chega o dia que encontramos uma nova esperança a ser vivida e aí se esquece as magoas, as lembranças ruins, a falta de coragem pra viver, os anos se passam e enxergamos as mesmas coisas de formas diferentes.
E é aí que nós podemos nos abraçar com a realidade, com o que temos a oferecer as outras pessoas, vemos as perspectivas sobre o que queremos, encontrar a paz pode ser difícil, e talvez quando se encontre seja algo estranho, o mesmo acontece com a liberdade.
Vão aparecer dificuldades, talvez certas lágrimas, mas com o tempo, nós podemos enxergar as coisas boas que nos foram dadas e que nós às vezes por orgulho desperdiçamos, mas que um dia nos faz falta.
A vida sempre nos transforma, cabe a nós tomar o rumo certo, acredite no seu poder, seja um pouco mais responsável, com certeza as pessoas ao seu redor olhem para você de uma nova forma, acenda a chama no seu olhar, perdoe quem te deu o tapa, vá mudando e veja as maravilhas de uma nova vida.
O momento é agora, esqueça as dificuldades que vem com as mudanças, abrande seu tosco coração, pois tudo passa, mesmo quando tudo parece perdido, tudo se transforma, se centre, nunca esqueça que somos seres únicos neste planeta.
E o que a gente leva da vida, não são as coisas materiais que temos, mas sim, nossa atitude para com a vida.
Temos sempre que nos preparar, pois saiba que haverão bons momentos, haverá solidão e quando surgir estas horas, temos que esquecer os fantasmas que nos cercam e tentar olhar para a bondade que resta, e mesmo quando faltar coragem e o desespero bater, devemos juntar nossos cacos e reativar a força interna que há dentro de nós, devemos acreditar nos nossos sonhos.
Lembre-se a vida é uma escola, não estamos aqui a toa, não se perca no caminho e lembre-se sempre de pedir ajuda quando não suportar mais.
Tudo passa, menos os seres verdadeiros, nunca seja uma pessoa de segunda, não fique vendo a vida passar sem lutar, somos importantes, porque temos a capacidade de nos surpreender e de entender que a vida é feita de surpresas e de fé.
Acredite sempre no seu melhor, seja sempre feliz.




Karrike Bongiovi

Nenhum comentário: