Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quando meu Coração Parar


Quando meu coração parar, espero que você fique bem, que as coisas sejam menos complicadas.
Quando ninguém mais escutar as batidas do meu coração, espero que mesmo assim você continue, que seus sonhos não fiquem só pela metade como os meus ficarão.
Quando minhas dores passarem e só restar a vaga lembrança de quem eu fui, não desista, não olhe pra trás, eu estou morrendo, mas eu quero que você viva intensamente e faça de cada dia uma vitória.
Quando meu parar, haverá as mesmas coisas, haverá as mesmas coisas, haverá toda a distância e o silêncio, só não haverá mais esse eterno sentimento que nos movimenta, as flores de Setembro estarão ai, mas talvez eu já não esteja.
Você viverá para sempre, eu não, eu amarei você sempre e até quando meu coração continuar batendo.

Written By: Karrike Bongiovi
07/09/09 - 05:29 a.m
(Seg)

Angina Instável

A doença arterial coronariana é de longe a causa mais comum de angina instável. Um espasmo arterial coronariano pode causar angina em menos de 10% dos casos.

Esforço ou estresse pode levar ao estreitamento das artérias coronarianas (placas) que pode ser grave o suficiente para causar a angina estável ou pode não ser grave o suficiente para causar algum sintoma. Por razões desconhecidas, em algum momento essas placas podem romper e plaquetas ecoágulos sangüíneos podem se formar fazendo com que um estreitamento relativamente estável se torne instável ("alto risco"), limitando o fluxo sangüíneo para uma região do coração até mesmo em repouso.

Na angina instável, a dor no peito pode ocorrer em repouso ou pode aumentar em gravidade, freqüência ou duração da dor, com a dor no peito ocorrendo durante baixos níveis de atividade. Pode haver um histórico de infarto do miocárdio (ataque cardíaco).

Diabetes melito, hipertensão, mixedema, doença vascular periférica, doença da válvula cardíaca, cardiomiopatia e aterosclerosetambém podem ocasionar angina.

Os fatores de risco para angina incluem ser do sexo masculino, fumar cigarro, níveis de colesterol alto, (em particular colesterol LDL alto e colesterol HDLbaixo), pressão sangüínea alta, diabetes, histórico familiar de doença cardíaca coronariana antes dos 55 anos de idade, estilo de vida sedentário e estar acima de 30% do peso corporal ideal. Ocasionalmente, um estresse devastador súbito pode precipitar um episódio de angina, algo que pode levar a morte rapidamente

3 comentários:

Anjo disse...

Que triste o que tá acontecendo com vc???

se cuida pelo amor de deus, deixa de beber e fumar, isso não vai trazer seus fantasmas de volta não.

Sabrina Osten disse...

meu deus Ka que coisa é essa, pode ficar assim não...

seja forte

amo tu

Anônimo disse...

vc eh o melhor que pode ser?
conta comigo.
Renata